Share |

“O investimento na escola pública deve ser reforçado”

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Soares e a deputada municipal Sónia Ribeiro estiveram, na tarde desta segunda-feira, em reunião com a direção do Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Guimarães. O objetivo do encontro era a apresentação dos projetos de resolução entregues na Assembleia da República, que visam a “reabilitação urgente” da Escola Básica de S. Romão e a Escola Secundária e 3CEB Santos Simões, em Mesão Frio.

Em declarações à imprensa, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, afirmou ser necessário a apresentação de um plano de reabilitação das escolas do distrito, de forma a serem orçamentadas e agendadas um conjunto das intervenções necessárias.

Segundo o deputado bloquista, “o bom desempenho da economia deve refletir-se na vida das pessoas, pelo que deve ser reforçado o investimento na escola pública e saúde”.

Sónia Ribeiro referiu a existência de humidade no pavilhão desportivo na escola sede do agrupamento e a ausência de coberturas exteriores na escola básica, impedindo a prática desportiva no inverno. A dirigente bloquista pretende que o Ministério da Educação crie as condições indispensáveis à concretização do direito à educação e a garantir dignidade a toda a comunidade escolar. 

AnexoTamanho
pjr_esc_bas_sec_s_romao_gmr.pdf13.16 KB
pjr_esc_bas_sec_santos_simoes_gmr.pdf584.21 KB