Share |

Candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães visita a freguesia de S. Jorge de Selho

No passado dia 25 de Maio, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães, José Carlos Fonseca visitou a freguesia de S. Jorge de Selho. O objetivo desta visita foi conhecer no terreno as preocupações da população, vem como as necessidades da freguesia. O candidato à Câmara foi acompanhado de membros da coordenadora concelhia do Bloco de Guimarães, assim como elementos que vão constituir a lista do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia.

A visita do candidato começou pela Rua da Circunvalação que se encontra em muito más condições para a circulação automóvel. De seguida, foi visitada a Urbanização do Peixoto. Esta urbanização com cerca de 10 anos encontra-se sem iluminação pública desde que foi construída o que causa insegurança às famílias que lá vivem, sendo que já pessoas foram assaltadas e até mesmo agredidas durante a noite. O Bloco de esquerda já reivindica á muito tempo junto da Câmara Municipal a resolução do problema o que até hoje ainda se não verificou. O Bloco de Esquerda está solidário com as preocupações dos moradores e irá continuar a exigir a resolução deste caso continuando a apoiar os moradores desta Urbanização.

O candidato visitou de seguida a feira semanal onde ouviu dos feirantes e utentes muitas queixas pelas dificuldades que enfrentam no dia-a-dia, fruto da política de austeridade imposta por este governo. A delegação do Bloco aproveitou a visita para também divulgar e apresentar as propostas do Plano de Emergência Social que o Bloco de Esquerda defende, para combater a exclusão social, apresentando medidas para apoiar os mais desfavorecido.

Por fim, a visita acabou com a ida do candidato ao Parque do Selho. Onde se verificou a falta de estruturas de apoio como sanitários e pontos de água potável, tendo José Carlos Fonseca defendido a construção de uma praia fluvial neste local de modo a servir toda a comunidade que se encontra ao seu redor.

O candidato considera que tendo em conta a crise social que afeta os mais desfavorecidos a construção de uma praia fluvial, neste parque, para além de o tornar mais aprazível será também um ponto de encontro e convívio para muitas famílias que de outra forma não poderão realizar dada a dificuldade económica porque passam.

 O candidato do Bloco de Esquerda está ciente que a realização desta obra exige a total despoluição do Rio Selho e dos ribeiros seus afluentes, mas afirmou que a sua eleição para vereador será um grande contributo para forçar a sua concretização.