Share |

Adriano Miguel é o candidato à Freguesia de Selho S. Jorge pelo Bloco de Esquerda

No sabado, dia 7 de Setembro foi apresentada em sessão pública, no auditório da junta de freguesia de Selho S.Jorge, a candidatura do Bloco de Esquerda em Pevidém.

Perante uma sala com cerca 50 pessoas houve intervenções por parte de Adriano Lopes, candidato à Junta de Freguesia, José Carlos Fonseca, candidato à Camara Municipal e Pedro Soares da Comissão Nacional Autárquica do Bloco de Esquerda.

Adriano Lopes apresentou algumas propostas da sua candidatura, tais como a criação de uma base de dados de desempregados na freguesia para os ajudar a encontrar empregos locais, da necessidade de manter o transporte escolar para as crianças para o centro escolar e da reutilização da antiga escola para servir gratuitamente os cidadãos e não esquecendo a criação de uma praia fluvial no parque de lazer do rio Selho.

José Carlos Fonseca falou de algumas das suas propostas para o concelho de Guimarães e debateu-se pelo alargamento da rede dos TUG a todas as freguesias do concelho,pela despoluição dos rios Selho e Ave exigindo uma fiscalização efetiva a todos os ramais de esgotos industriais e urbanos assim como por uma solução para o transito na rotunda de Silvares.

Por fim Pedro Soares falou da importancia de defender a democracia local dos ataques constantes feitos por este governo tal como a redução em pelo menos 23% no orçamento das autarquias e da mais recente reorganização das freguesias sem que os cidadãos fossem consultados.