Bloco questiona executivo sobre criação do Provedor do Munícipe

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Guimarães, relativos à criação do Provedor do Munícipe.

O Bloco de Esquerda lembra que a Assembleia Municipal de Guimarães, em reunião realizada a 13 de Abril de 2017, aprovou a recomendação do Bloco de Esquerda, para que o Município de Guimarães procedesse à elaboração do Regulamento e Estatuto, assumindo-se como referência regional na democracia e participação dos cidadãos e cidadãs.

No entender do Bloco de Esquerda, é necessário a criação de novos processos de diálogo, que resultem na modernidade administrativa, na interação constante entre autarquia e munícipes e na realização de serviços de qualidade, pelo que o Bloco de Esquerda defende que a figura do Provedor do Munícipe permitirá o reforço do direito à reclamação e dignificará o direito de cidadania.

Por isso, o Bloco de Esquerda realça que é urgente que o executivo concretize a Recomendação aprovada na Assembleia Municipal.

AnexoTamanho
requerimento_cmg.pdf258.6 KB