José Carlos Fonseca e Joaquim Teixeira são os candidatos do BE à Câmara e Assembleia de Guimarães.

José Carlos Fonseca e Joaquim Teixeira

José Carlos Fonseca, 27 anos, natural de Azuém, é o candidato à Câmara Municipal de Guimarães. É militante do Bloco de Esquerda desde 2001, licenciado em Física e Matemática aplicada e doutorado em cosmologia.

Joaquim Teixeira 61 anos, reformado, líder do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Guimarães.

Na apresentação à comunicação social José carlos Fonseca referiu que aceitou este desafio para que na vereação municipal possa estar quem tenha como prioridade  combater a exclusão social que atinge já milhares de vimaranenses e defender a democracia local do ataque que é alvo e cujo maior efeito foram a extinção de freguesias.

Por seu lado, Joaquim Teixeira, candidato à Assembleia Municipal referiu a necessidade do reforço do Bloco de Esquerda com a eleição de mais deputados para continuar e melhorar o trabalho desenvolvido pelos actuais deputados, em defesa dos legítimos interesses dos vimaranenses.

A apresentação dos candidatos teve a presença do membro da direcção nacional Pedro Soares, bem como de muitos aderentes do Bloco.