Opinião

O país foi a votos no ato eleitoral que mais candidatos agita. Elegeram-se milhares de autarcas nos 308 municípios e nas 3092 freguesias num momento de participação ativa sem paralelo. É a maior manifestação de democracia representativa que o legado de Abril permitiu criar e que no passar do tempo Portugal soube consolidar.

Em Agosto a política local costuma ir a banhos, mas este ano foi a procissões, peregrinações e outros cerimonialismos sagrados. À sombra do pálio, a coberto da igreja e acolitado pela gente nobre, é preciso mostrar ao povo quem a divindade escolheu para os destinos da terra.

não disponível

Setembro 28, 2017 02:06 PM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda á freguesia de Caldelas defende que o próximo executivo deve promover políticas de apoio à infância e juventude, nomeadamente, nas áreas da educação, desporto e lazer.

Setembro 27, 2017 07:47 AM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda afixou um conjunto de cartazes em casas devolutas nas Taipas, alertando para o problema da habitação que se verifica na vila, mas também no concelho de Guimarães.

Setembro 19, 2017 12:35 AM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda reuniu, na manhã desta segunda-feira, com a direção do Agrupamento das Escolas das Taipas, com o objetivo de analisar o arranque deste novo Ano Letivo Escolar.

Setembro 14, 2017 09:48 PM

Conhece aqui o Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda de Guimarães nas Eleições Autárquicas de 01 de Outubro de 2017.

Setembro 11, 2017 11:53 AM

O candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Wladimir Brito, a candidata à Assembleia Municipal de Guimarães, Sónia Ribeiro, o candidato à Assembleia de Freguesia de Serzedelo, Agostinho Pedrosa, e outros candidatos autárquicos do Bloco de Esquerda, estiverem em Serzedelo, na passada sexta-feira, em reunião com as associações locais.

Agosto 9, 2017 07:42 PM

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve em Guimarães este sábado numa atividade de pré-campanha.

Agosto 9, 2017 07:34 PM

O Bloco de Esquerda candidata Fernando Fernandes à Junta de Freguesia de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião.