Share |

Sobre: Ambiente

Maio 2, 2018

Catarina Martins denunciou as situações de assédio moral e o desrespeito pela lei de regularização de precários por parte da empresa pública.

Abril 2, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda e presidente da comissão parlamentar de Ambiente, Pedro Soares, questionou o Governo sobre as descargas poluidores no Rio Selho, ocorridas na passada semana em São Lourenço de Selho. 

Junho 12, 2017

O Bloco de Esquerda promoveu, na passada quinta-feira, uma visita à cidade galega de Pontevedra. A delegação do BE foi recebida pelo alcaide Miguel Anxo Lores, que acompanhou a visita à cidade, onde se democratizou o espaço público, devolvendo-o às pessoas, especialmente aos mais jovens e aos mais idosos. 

Maio 12, 2017

O Bloco de Esquerda apresentou, esta sexta-feira, o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Serzedelo. Agostinho Pedrosa candidata-se aquele órgão por considerar que “a freguesia merece desenvolvimento concreto”. Para o dirigente concelhio do BE, “Serzedelo estagnou nos últimos anos e este é o momento de apresentar um projeto político consistente que traga crescimento à vila”.

Março 29, 2017

“Exigimos é que a ETAR funcione o melhor possível e que os impactos no terreno, sobretudo, junto da população sem os menores possíveis”, frisou Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda, no final de uma visita à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães.

Dezembro 5, 2016

A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda reuniu, na passada sexta-feira, com a presidência da União das Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil, a fim de perceber o estado da rede de água e saneamento daquele território.

Setembro 19, 2016

A libertação de odores nauseabundos para o rio Vizela e de águas de cor vermelha para o caudal do efluente do rio, e a existência de ruído muito intenso durante a madrugada foram as principais queixas que a comitiva do Bloco de Esquerda registou da população durante uma deslocação à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães, na manhã de sábado.

Maio 4, 2016

O Bloco de Esquerda exige medidas urgentes para controlar no Rio Ave a proliferação das bactérias multirresistentes que foram detetadas no âmbito de uma investigação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
 

Abril 21, 2016

o Bloco de Esquerda requer a intervenção urgente da CM de Guimarães e da CM de Póvoa de Lanhoso, com o objetivo de levar a cabo as obras necessárias para a correta separação das águas pluviais e de saneamento da zona abrangida por aquela estação de drenagem. 

Abril 15, 2016

A identificação de bactérias multirresistentes no rio Ave coloca em evidência um risco para a saúde pública. É essencial um maior conhecimento sobre a descoberta e o problema para evitar danos. Desse modo a audição da equipa de investigação será de toda a utilidade e importância.

Abril 1, 2016

A iniciativa tem como objetivo mostrar alguns problemas ambientais no concelho em três dimensões: mobilidade, recolha de resíduos e recursos hidrográficos. Estes maus exemplos de degradação ambiental provocam a destruição dos recursos naturais do concelho, sendo imperioso a sua recuperação/manutenção.

Março 15, 2016

O Bloco de Esquerda entende que todos e todas os munícipes devem ser tratados com igualdade e, por isso, devem ter o acesso a todos os serviços camarários de igual forma. É de destacar os problemas ambientais que advêm da falta de ligação à rede de saneamento daquela habitação.

Março 12, 2016

O Bloco de Esquerda condena veemente as atitudes da empresa Nicolau de Macedo e exige que a APA suspensa a atividade desta de imediato, até que seja assegurado, efetivamente, que a empresa cumpre todos os requisitos legais no tratamento das águas utilizadas na pedreira de Gondomar. 

Setembro 20, 2015

"O que é que fez Jorge Moreira da Silva pela despoluição do Rio Ave", questionou o candidato do Bloco de Esquerda de Braga, Pedro Soares, num piquenique no Parque de Lazer das Taipas, em Guimarães.