Sobre: Cultura

Maio 11, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, neste sábado, o Desobedoc – mostra de cinema insubmisso, no São Mamede CAE, em Guimarães. A iniciativa é organizada em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo e a Associação Transform!.

Maio 7, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para anunciar a realização da mostra de cinema documental DESOBEDOC, no São Mamede CAE, em Guimarães.

Novembro 8, 2018

O Bloco de Esquerda endereçou um requerimento à Câmara Municipal de Guimarães, para conhecer os estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural reconhecidas localmente.

Novembro 5, 2018

O deputado do Bloco de Esqueda eleito pelo circulo eleitoral do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes locais do BE, esteve reunido com o Convívio Associal Cultural. O Bloco acredita que a associação conseguirá exercer o direito de preferência, mantendo a sede no atual edifício.

Outubro 15, 2018

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta segunda-feira, as suas propostas para o plano e orçamento do Município de Guimarães para o ano de 2019. Habitação, Mobilidade, Ambiente e Cultura são as prioridades.

Outubro 28, 2016

O Bloco de Esquerda entende que é preciso saber se na FCG a competência e a confiança atribuída a Cristina Azevedo foi preterida em função de interesses partidários. Tratando-se de gestão pública, esta não pode sujeitar-se posteriormente a condicionamentos que visam interesses partidários.

Dezembro 10, 2012

A organização de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 (CEC) está a dever pelo menos um milhão de euros a artistas que atuaram na programação da cidade, denunciou esta segunda-feira o movimento "Eu Fiz Parte e Não me Pagam" numa petição pública.