Sobre: Notícias

Abril 2, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda e presidente da comissão parlamentar de Ambiente, Pedro Soares, questionou o Governo sobre as descargas poluidores no Rio Selho, ocorridas na passada semana em São Lourenço de Selho.

Março 23, 2018

Na sequência do chumbo do Tribunal de Contas ao aumento de capital da Taipas Termal, o Bloco de Esquerda considera que esta decisão confirma as dúvidas que o BE manifestou na Assembleia Municipal, sobre a má gestão dos recursos e falta de planeamento da atividade daquela cooperativa municipal.

Março 21, 2018

O Bloco de Esquerda pediu ao Governo cópia de inquérito elaborado pelo Hospital de Guimarães às circunstâncias que envolveram a morte com gripe A de uma utente internada em psiquiatria.

Março 7, 2018

A Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda saúda o Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, todas as lutas, organizações e movimentos feministas e todas as pessoas que, ativa e empenhadamente, lutam por uma sociedade mais igual, mais justa e contra todas as discriminações.

Março 2, 2018

Moções do Bloco de Esquerda que visavam “resolver o problema de precariedade no Município de Guimarães, através da criação do PREVPAP municipal e da limitação da contratação de empresas com trabalhadores precários”, rejeitadas na Assembleia Municipal.

Setembro 28, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda á freguesia de Caldelas defende que o próximo executivo deve promover políticas de apoio à infância e juventude, nomeadamente, nas áreas da educação, desporto e lazer.

Setembro 27, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda afixou um conjunto de cartazes em casas devolutas nas Taipas, alertando para o problema da habitação que se verifica na vila, mas também no concelho de Guimarães.

Setembro 19, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda reuniu, na manhã desta segunda-feira, com a direção do Agrupamento das Escolas das Taipas, com o objetivo de analisar o arranque deste novo Ano Letivo Escolar.

Setembro 11, 2017

No passado sábado, decorreu a apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda à freguesia de Selho S. Jorge (vila de Pevidém). Na sessão, Adriano Lopes, que encabeça a respetiva lista, destacou que a candidatura “não é contra ninguém” e que a sua equipa “conhece bem a realidade, trabalha em prol de Pevidém e apresenta ideias honestas, para melhorar a vida das pessoas”.

Setembro 11, 2017

O candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Wladimir Brito, a candidata à Assembleia Municipal de Guimarães, Sónia Ribeiro, o candidato à Assembleia de Freguesia de Serzedelo, Agostinho Pedrosa, e outros candidatos autárquicos do Bloco de Esquerda, estiverem em Serzedelo, na passada sexta-feira, em reunião com as associações locais.

Agosto 9, 2017

O Bloco de Esquerda candidata Fernando Fernandes à Junta de Freguesia de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião.

Agosto 9, 2017

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve em Guimarães este sábado numa atividade de pré-campanha.

Julho 30, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda à junta de freguesia de Caldelas esteve, neste último fim de semana de julho, em contacto com a população a fim de aferir as necessidades e preocupações da população da freguesia.

Julho 28, 2017

O Bloco de Esquerda apresenta Carlos Rotto como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Pinheiro, nas próximas eleições autárquicas de 01 de Outubro.