Sobre: Notícias

Maio 7, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para anunciar a realização da mostra de cinema documental DESOBEDOC, no São Mamede CAE, em Guimarães.

Março 22, 2019

O Bloco de Esquerda lamenta que o Senhor Presidente continue sem esclarecer os vimaranenses quanto à redução do preço dos passes, a partir de 1 de Abril de 2019, de acordo com o Plano de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Março 12, 2019

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Guimarães, relativos à criação do Provedor do Munícipe.

Fevereiro 18, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu uma conferência de imprensa, alertando para a necessidade de aplicação dos preços dos passes de transportes públicos, a partir de Abril, a toda a população.

Janeiro 10, 2019

O Bloco de Esquerda, através de comunicado enviado às redações, critica a Vimágua pela falta de investimento na rede de abastecimento de água no munícipio de Guimarães.

Dezembro 26, 2018

No âmbito da discussão pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Guimarães, o Bloco de Esquerda, através de comunicado enviado às redações, considera que há questões que não se encontram devidamente acauteladas, tendo já feito chegar as suas preocupações à Câmara Municipal.

Novembro 8, 2018

O Bloco de Esquerda endereçou um requerimento à Câmara Municipal de Guimarães, para conhecer os estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural reconhecidas localmente.

Novembro 5, 2018

O deputado do Bloco de Esqueda eleito pelo circulo eleitoral do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes locais do BE, esteve reunido com o Convívio Associal Cultural. O Bloco acredita que a associação conseguirá exercer o direito de preferência, mantendo a sede no atual edifício.

Outubro 15, 2018

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta segunda-feira, as suas propostas para o plano e orçamento do Município de Guimarães para o ano de 2019. Habitação, Mobilidade, Ambiente e Cultura são as prioridades.

Maio 2, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, esteve reunido, na passada segunda-feira, com inquilinos do IHRU, em Guimarães. Em causa, estão as notificações que o IHRU enviou a 236 inquilinos, exigindo pagamentos entre 6 e 22 mil euros.

Abril 2, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda e presidente da comissão parlamentar de Ambiente, Pedro Soares, questionou o Governo sobre as descargas poluidores no Rio Selho, ocorridas na passada semana em São Lourenço de Selho.

Março 23, 2018

Na sequência do chumbo do Tribunal de Contas ao aumento de capital da Taipas Termal, o Bloco de Esquerda considera que esta decisão confirma as dúvidas que o BE manifestou na Assembleia Municipal, sobre a má gestão dos recursos e falta de planeamento da atividade daquela cooperativa municipal.

Março 21, 2018

O Bloco de Esquerda pediu ao Governo cópia de inquérito elaborado pelo Hospital de Guimarães às circunstâncias que envolveram a morte com gripe A de uma utente internada em psiquiatria.

Março 7, 2018

A Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda saúda o Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, todas as lutas, organizações e movimentos feministas e todas as pessoas que, ativa e empenhadamente, lutam por uma sociedade mais igual, mais justa e contra todas as discriminações.