Sobre: Notícias

Março 23, 2018

Na sequência do chumbo do Tribunal de Contas ao aumento de capital da Taipas Termal, o Bloco de Esquerda considera que esta decisão confirma as dúvidas que o BE manifestou na Assembleia Municipal, sobre a má gestão dos recursos e falta de planeamento da atividade daquela cooperativa municipal.

Março 21, 2018

O Bloco de Esquerda pediu ao Governo cópia de inquérito elaborado pelo Hospital de Guimarães às circunstâncias que envolveram a morte com gripe A de uma utente internada em psiquiatria.

Março 7, 2018

A Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda saúda o Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, todas as lutas, organizações e movimentos feministas e todas as pessoas que, ativa e empenhadamente, lutam por uma sociedade mais igual, mais justa e contra todas as discriminações.

Março 2, 2018

Moções do Bloco de Esquerda que visavam “resolver o problema de precariedade no Município de Guimarães, através da criação do PREVPAP municipal e da limitação da contratação de empresas com trabalhadores precários”, rejeitadas na Assembleia Municipal.

Setembro 28, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda á freguesia de Caldelas defende que o próximo executivo deve promover políticas de apoio à infância e juventude, nomeadamente, nas áreas da educação, desporto e lazer.

Setembro 27, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda afixou um conjunto de cartazes em casas devolutas nas Taipas, alertando para o problema da habitação que se verifica na vila, mas também no concelho de Guimarães.

Setembro 19, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda reuniu, na manhã desta segunda-feira, com a direção do Agrupamento das Escolas das Taipas, com o objetivo de analisar o arranque deste novo Ano Letivo Escolar.

Setembro 11, 2017

No passado sábado, decorreu a apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda à freguesia de Selho S. Jorge (vila de Pevidém). Na sessão, Adriano Lopes, que encabeça a respetiva lista, destacou que a candidatura “não é contra ninguém” e que a sua equipa “conhece bem a realidade, trabalha em prol de Pevidém e apresenta ideias honestas, para melhorar a vida das pessoas”.

Setembro 11, 2017

O candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Wladimir Brito, a candidata à Assembleia Municipal de Guimarães, Sónia Ribeiro, o candidato à Assembleia de Freguesia de Serzedelo, Agostinho Pedrosa, e outros candidatos autárquicos do Bloco de Esquerda, estiverem em Serzedelo, na passada sexta-feira, em reunião com as associações locais.

Agosto 9, 2017

O Bloco de Esquerda candidata Fernando Fernandes à Junta de Freguesia de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião.

Agosto 9, 2017

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve em Guimarães este sábado numa atividade de pré-campanha.

Julho 30, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda à junta de freguesia de Caldelas esteve, neste último fim de semana de julho, em contacto com a população a fim de aferir as necessidades e preocupações da população da freguesia.

Julho 28, 2017

O Bloco de Esquerda apresenta Carlos Rotto como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Pinheiro, nas próximas eleições autárquicas de 01 de Outubro.

Julho 25, 2017

O Bloco de Esquerda escolheu Adriano Lopes para encabeçar a lista à junta de freguesia da vila de Pevidém. Adriano Lopes, 38 anos, é operário têxtil e dirigente concelhio do Bloco de Esquerda.