Share |

Carla Carvalho substituirá Joaquim Teixeira na Assembleia Municipal

Carla Carvalho

O Bloco de Esquerda de Guimarães vem por este meio informar que o deputado municipal, Joaquim Teixeira, suspendeu o mandato e será substituído pela candidata que lhe segue na lista, Carla Carvalho.

Joaquim Teixeira, durante o período em que desempenhou funções de deputado municipal, neste e no anterior mandato, sempre foi voz ativa das populações, por mais democracia e ação social. O Bloco de Esquerda e a população vimaranense continuarão a contar com Joaquim Teixeira, lutando diariamente pela melhoria da qualidade de vida em Guimarães.

A substituição deriva do principio da rotação de lugares do Bloco de Esquerda e Carla Carvalho assume o papel de deputada municipal já na próxima Assembleia, a 9 de junho. Carla Carvalho, que já tinha sido deputada no anterior mandato, tem 32 anos, é arquiteta e ativista dos direitos feministas.

A recém empossada deputada, empenhar-se-á em defender os trabalhadores e a exigir do atual executivo mais transparência e rigor. Carla Carvalho admite que "a ação social será o centro da atividade na assembleia". No programa eleitoral do Bloco de Esquerda das últimas eleições, focou-se muito esta temática por entendermos que no concelho, nesta altura de crise profunda, as pessoas, cada vez mais, vivem em pior condições. A deputada adianta ainda que "não existe democracia plena, se as necessidades mais básicas não são satisfeitas".

O Bloco de Esquerda continuará, assim, o seu trabalho pela defesa da habitação condigna, dos serviços públicos, do sistema nacional de saúde, da escola pública e da plena participação das pessoas nas atividades desportivas e culturais.