
No passado sábado, decorreu a apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda à freguesia de Selho S. Jorge (vila de Pevidém). Na sessão, Adriano Lopes, que encabeça a respetiva lista, destacou que a candidatura “não é contra ninguém” e que a sua equipa “conhece bem a realidade, trabalha em prol de Pevidém e apresenta ideias honestas, para melhorar a vida das pessoas”.
O candidato destaca que a prioridade autárquica do Bloco de Esquerda são as pessoas, pelo que defende “um plano de ação social”, que faça com que a Junta de Freguesia que seja “capaz de responder às necessidades urgentes das famílias” e de desenvolver uma “política de proximidade com infantários e escolas, assegurando que todas as crianças e jovens têm condições para o seu desenvolvimento”.
Para Adriano Lopes, “em Pevidém ninguém pode ficar para trás” e, por isso, reforça a necessidade de várias obras públicas de saneamento e iluminação pública em algumas partes da vila, como a zona do Paraíso, “que parece esquecida pelos governos locais”.
O dirigente concelhio do Bloco de Esquerda realçou também a necessidade da proteção ambiental, propondo “um gabinete de apoio à floresta, que permita à Junta intervir diretamente junto de terrenos baldios que apresentem perigo de incêndio”.
Para Adriano Lopes é ainda necessário o “alargamento da oferta cultural e dinamização dos espaços da vila, desaproveitados atualmente”, reforçando a importância “do trabalho cooperativo com as associações e coletividades locais.
Wladimir Brito, na sua intervenção, realçou a “importância económica e social da vila naquela zona do concelho”, propondo a “congregação de serviços públicos camarários, enquanto freguesia âncora”. Para o candidato à Câmara de Guimarães, “ninguém melhor que as juntas para identificar e resolver os problemas da população, pois estas conhecem bem a realidade local”, concluindo “ao valorizar a importância das Juntas para o desenvolvimento do concelho, estamos a fortalecer a democracia e a desenvolver a nossa comunidade”.