Bloco de Esquerda recandidata Rui Antunes a Caldelas

Rui Antunes é o candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Caldelas. O dirigente concelhio de 31 anos é administrativo e ativista pelos direitos humanos e pelo ambiente.

A candidatura à Vila das Taipas tem como prioridade o ambiente, com uma aposta na preservação dos recursos naturais, nomeadamente o fim das podas e abates abusivos de árvores e a despoluição do Rio Ave, bem como investimento na mircrogeração de energia nos edifícios públicos de forma a diminuir o recurso a fontes de energia fósseis.

O Bloco quer uma freguesia amiga das crianças e idosos, propondo que o desenho das ruas favoreça a circulação pedonal e limite os automóveis, para que o espaço público permita a fruição e o encontro de gerações.

A falta de habitação e o acesso limitado a transportes públicos são também preocupações da candidatura, pelo que pugnará pela construção de um parque habitacional público e pelo aumento da oferta de transportes urbanos, principalmente à noite e fim de semana.