Bloco quer intervenção do Governo para garantir os postos de trabalho na Coelima

Imagem de Google Maps

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a situação laboral na Coelima, em Guimarães, na sequência do pedido de insolvência apresentado pela administração da empresa. Nos documentos entregues na Assembleia da República, os deputados pretendem saber “que medidas vai o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tomar para garantir os direitos dos trabalhadores e a manutenção dos postos de trabalho”.

A empresa alega dificuldades de tesouraria provocadas pela quebra das vendas na ordem dos 60% e, por isso, os bloquistas pretendem ainda que o Ministério da Economia esclareça “quais os motivos para que o pedido de acesso às linhas de crédito no âmbito das medidas de apoio à economia não ter sido aprovado”.

“Esta situação está a gerar muita apreensão nos cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras, que temem que o seu posto de trabalho esteja ameaçado se não for encontrada solução que viabilize a continuidade da laboração da empresa”, afirmam os deputados.

“Reivindica-se, por isso, intervenção do Governo de forma a assegurar o cumprimento da legislação, bem como a manutenção dos postos de trabalho”, concluem.

AnexoTamanho
pergunta_metd_coelima.pdf128.56 KB