
A candidatura do Bloco de Esquerda à junta de freguesia de Caldelas esteve, neste último fim de semana de julho, em contacto com a população a fim de aferir as necessidades e preocupações da população da freguesia.
Para o candidato Rui Antunes, “o Bloco de Esquerda nestas eleições autárquicas centra a sua intervenção nas pessoas. O objetivo primordial é a apresentação de propostas que sirvam os interesses das pessoas e contribuam para a melhoria da sua condição de vida”.
Segundo o candidato bloquista, “o Bloco de Esquerda está a trabalhar num “Programa 3D”, que visa despertar, democratizar e desenvolver. Por um lado, pretende-se que a sociedade taipense desperte para a necessidade de defender os seus interesses enquanto coletivo e para a necessidade de envolvimento individual nos destinos da freguesia. Por outro, pretende-se democratizar os órgãos, aumentando os mecanismos de participação cidadã, com o objetivo de empoderar os e as taipenses, chamando-os a contribuir ativamente com ideias e propostas”.
Rui Antunes acrescenta ainda que “Queremos melhorar a qualidade de vida global dos e das taipenses e, portanto, apostaremos na recuperação dos recursos naturais, como o Rio Ave, a diversificação da oferta cultural, a dinamização do turismo, a descentralização dos serviços públicos camarários, a alteração do serviço de transporte público municipal”.
Esta iniciativa foi realizada no âmbito da elaboração participativa do programa eleitoral autárquico e permitiu recolher necessidades concretas das pessoas, que se refletirão nas propostas a apresentar para as próximas eleições.