Share |

Luis Pinto Lisboa é o candidato à Câmara Municipal e Sónia Ribeiro à Assembleia Municipal

Sónia Ribeiro, deputada municipal no atual mandato, é recandidata à Assembleia Municipal. Na intervenção de apresentação destacou a necessidade de haver mais reuniões deste órgão para “melhorar o trabalho e o escrutínio”, assegurar a criação de comissões, conforme já previsto no atual Regimento. A candidata também destacou a necessidade de executar as verbas previstas para os apoios às famílias e acabar com os contratos precários para necessidades permanentes, como acontece nas escolas.

Luís Lisboa, candidato à Presidência da Câmara Municipal sublinhou que a pandemia veio acentuar as desigualdades e por isso “é preciso colocar as pessoas no centro da política”, de forma a garantir um “concelho mais inclusivo, solidário e transparente”. O candidato destacou que os eixos principais do programa serão a habitação, mobilidade, ambiente, cultura, educação e trabalho.

Luís Pinto Lisboa tem 42 anos, natural de Guimarães, da freguesia Selho (São Jorge), é Licenciado em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga, é auditor, professor de artes performativas e artista. Tem um longo percurso de ativismo pelos Direitos Humanos, pela luta antiracista e pelo combate à emergência climática, entre outros, e com uma militância ativa a nível local, nacional e internacional.

Sónia Ribeiro tem 44 anos, natural de Mirandela e residente em Guimarães há 27 anos, é Técnica de Ótica, Presidente do CESMinho - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho, dirigente do Bloco de Esquerda na Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães e na Distrital de Braga, na Comissão Nacional do Trabalho e na Mesa Nacional do Partido, sendo também desde 2017 membro da Assembleia Municipal de Guimarães, recandidatando-se a novo mandato.