Share |

Rui Antunes é o candidato do BE à JF de Caldelas

 O Bloco de Esquerda indicou o nome de Rui Antunes para encabeçar a lista à vila das Taipas nas próximas Eleições Autárquicas de 1 de outubro.

O dirigente distrital do Bloco de Esquerda assume a liderança de uma candidatura com o objetivo de trazer desenvolvimento à vila, que se encontra estagnada há demasiados anos, e de marcar a diferença pela apresentação de propostas concretas que melhorem as condições de vida dos e das taipenses.

A candidatura vincula, por isso, os eixos orientadores programáticos globais: ambiente e mobilidade; cultura, turismo e lazer; transparência e cidadania.

O projeto político, que agora se apresenta o principal protagonista, terá uma preocupação acrescida pelos recursos naturais da freguesia, com especial destaque para a necessidade de despoluir o Rio Ave, e pelas soluções de transportes públicos, que se pretendem mais baratos e com horários mais adequados.

A candidatura apresentará também propostas que visem a diversificação da oferta cultural na vila, o melhoramento dos espaços públicos destinados ao lazer e a dinamização do turismo na freguesia.

Esta candidatura destacará ainda a importância da participação cidadã nas decisões do executivo. Reconhecendo o papel essencial das pessoas na democracia, o Bloco de Esquerda pretenderá envolver os e as taipenses nas futuras decisões do executivo, quer através de audições públicas e referendos, como também da aplicação do orçamento participativo.

A abertura da candidatura do Bloco de Esquerda aos cidadãos e às cidadãs é marcada também desde a sua fase inicial, através da composição das listas e da elaboração participativa do programa eleitoral. Por isso, pretende-se chamar os e as taipenses a contribuir com ideias, enviado as suas propostas para o endereço eletrónico bloco.taipas@gmail.com.

Rui Antunes, 27 anos, é licenciado em Gestão e pós-graduado em Sistemas de Informação. Durante vários anos desempenhou funções de Técnico Superior numa instituição de ensino superior público e, atualmente, é assessor do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.