Share |

Bloco de Esquerda apresenta Agostinho Pedrosa como candidato à Junta de Freguesia de Serzedelo

No passado sábado, dia 3 de Agosto, o Bloco de Esquerda apresentou na Casa do Povo de Serzedelo o seu candidato, Agostinho Pedrosa, à Junta de Freguesia de Serzedelo. Estiveram na sessão pública os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães, José Fonseca, e à Assembleia Municipal de Guimarães, Joaquim Teixeira. A apresentação contou com algumas dezenas de pessoas.

 

Agostinho Pedrosa apresentou-se à população opondo-se ao contínuo esquecimento a que a freguesia de Serzedelo tem sofrido. Apesar da rotatividade na junta entre PS e PSD,  encapotado em candidaturas independentes, a freguesia estagnou. Pedrosa sempre foi um lutador pela freguesia, desde a luta contra os postes de alta tensão até às cobranças indevidas à população pela ligação aos ramais de água. O mote desta candidatura, “Rumo ao Progresso”, indica que se pretende quebrar com a inércia que os candidatos do sistema impuseram à freguesia. 

 

José Fonseca, apresentou as suas propostas para a Câmara e como elas se integram na freguesia de Serzedelo. Desde a recuperação do património histórico e a sua integração num roteiro turístico do concelho à recuperação de edifícios devolutos para creches, infantários, centros de dia, lares, ou habitação social. O candidato à câmara apresentou ainda as suas propostas para se fomentar a criação de emprego e proteger o ambiente. Este não esqueceu o facto de o TUG ainda não chegarem à freguesia, defendendo assim o alargamento da rede de transportes públicos de Guimarães.