Opinião

No dealbar de um novo ano com novos desafios, impõe-se que saibamos construir novas oportunidades onde todo/as caibam, todo/as contem e todo/as participem. Precisamos de saber responder à emergência na habitação, às assimetrias territoriais, à recuperação dos direitos laborais e à dignificação do trabalho numa economia pela igualdade.

Propostos e aprovados os candidatos, construído o programa eleitoral com a opinião de todos e contributo de muitos, mobilizados os aderentes e simpatizantes, cá está o BE pronto para a liça política de uma campanha que se exige que seja de debate de ideias, de razões nas propostas, de clareza nos compromissos.

não disponível

Outubro 14, 2020 06:16 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que a autarca do BE do município de Guimarães, vai estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irá exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Março 2, 2018 04:47 PM

Moções do Bloco de Esquerda que visavam “resolver o problema de precariedade no Município de Guimarães, através da criação do PREVPAP municipal e da limitação da contratação de empresas com trabalhadores precários”, rejeitadas na Assembleia Municipal.

Setembro 19, 2017 12:35 AM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda reuniu, na manhã desta segunda-feira, com a direção do Agrupamento das Escolas das Taipas, com o objetivo de analisar o arranque deste novo Ano Letivo Escolar.

Setembro 14, 2017 09:48 PM

Conhece aqui o Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda de Guimarães nas Eleições Autárquicas de 01 de Outubro de 2017.

Junho 14, 2017 04:42 PM

A coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, e o coordenacional autárquico, Pedro Soares, estiverem esta terça-feira em Guimarães, na apresentação oficial de Wladimir Brito, candidato à presidência da Cãmara Municipal de Guimarães, e Sónia Ribeiro, cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Abril 4, 2017 01:18 AM

Wladimir Brito é o candidato à Câmara Municipal de Guimarães nas Eleições Autárquicas. Sónia Ribeiro é a cabeça de lista à Assembleia Municipal e Carlos Mesquita o mandatário da candidatura.

Março 13, 2017 04:04 PM

O Bloco de Esquerda manifesta o seu profundo descontentamento com o comportamento do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães na sessão da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, dia 24 de Fevereiro. Apesar de repetidamente o deputado municipal Joaquim Teixeira ter interpelado Domingos Bragança sobre a via de acesso ao AvePark, o mesmo recusou-se responder ao Bloco de Esquerda e a esclarecer todos os e todas as vimaranenses sobre as intenções da Câmara Municipal nesta questão.

Autarcas

Deputada Municipal
Deputado Municipal

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net