Enquanto não houver vontade e coragem política para tomar decisões que, de facto, façam a diferença e respondam aos problemas da Habitação, a máxima “tanta gente sem casa e tanta casa sem gente” continuará a imperar.
Ainda que o Orçamento Municipal de Barcelos não responda, de todo, às ambições e necessidades das e dos barcelenses, parece agradar (pasme-se!) quer ao PS, quer à extrema-direita do Chega, dado que o aprovaram.
Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que a autarca do BE do município de Guimarães, vai estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irá exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.
As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Guimarães serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.
O Bloco de Esquerda apela à aprticipação cidadã e inicia processo de recolha de ideias e propostas para elaboração do Programa Eleitoral às próximas eleições autárquicas.
A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda esteve em contacto com a população do Concelho de Guimarães, para perceber os anseios dos e das vimaranenses e para a distribuição do jornal BLOCO. As iniciativas ocorreram a semana passada na feira semanal da cidade e na feira da vila de S. Torcato. Este sábado, o BE esteve na feira de Pevidém.
O Bloco de Esquerda manifesta o seu profundo descontentamento com o comportamento do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães na sessão da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, dia 24 de Fevereiro. Apesar de repetidamente o deputado municipal Joaquim Teixeira ter interpelado Domingos Bragança sobre a via de acesso ao AvePark, o mesmo recusou-se responder ao Bloco de Esquerda e a esclarecer todos os e todas as vimaranenses sobre as intenções da Câmara Municipal nesta questão.
A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda reuniu, na passada sexta-feira, com o Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, a fim de conhecer a realidade deste centro hospitalar.
A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda vem, mais uma vez, reforçar a necessidade de cria a figura de “Provedor do Munícipe”, de forma a garantir a defesa e a prossecução dos interesses e direitos legítimos dos cidadãos e das cidadãs perante os órgãos e serviços do município de Guimarães.