Share |

Sobre: Coordenadora Concelhia

Julho 21, 2020

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Guimarães serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.

Maio 3, 2017

O Bloco de Esquerda apela à aprticipação cidadã e inicia processo de recolha de ideias e propostas para elaboração do Programa Eleitoral às próximas eleições autárquicas.

Abril 8, 2017

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda esteve em contacto com a população do Concelho de Guimarães, para perceber os anseios dos e das vimaranenses e para a distribuição do jornal BLOCO. As iniciativas ocorreram a semana passada na feira semanal da cidade e na feira da vila de S. Torcato. Este sábado, o BE esteve na feira de Pevidém.

Março 13, 2017

O Bloco de Esquerda manifesta o seu profundo descontentamento com o comportamento do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães na sessão da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, dia 24 de Fevereiro. Apesar de repetidamente o deputado municipal Joaquim Teixeira ter interpelado Domingos Bragança sobre a via de acesso ao AvePark, o mesmo recusou-se responder ao Bloco de Esquerda e a esclarecer todos os e todas as vimaranenses sobre as intenções da Câmara Municipal nesta questão.

Dezembro 23, 2016

A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda reuniu, na passada sexta-feira, com o Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, a fim de conhecer a realidade deste centro hospitalar.

Dezembro 20, 2016

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda vem, mais uma vez, reforçar a necessidade de cria a figura de “Provedor do Munícipe”, de forma a garantir a defesa e a prossecução dos interesses e direitos legítimos dos cidadãos e das cidadãs perante os órgãos e serviços do município de Guimarães.

Dezembro 5, 2016

A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda reuniu, na passada sexta-feira, com a presidência da União das Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil, a fim de perceber o estado da rede de água e saneamento daquele território.

Novembro 22, 2016

O Bloco de Esquerda lamenta que a Câmara Municipal de Guimarães não faça cumprir a lei a todas as empresas municipais e equiparáveis no que concerne à transparência da sua atividade. 

Novembro 14, 2016

Uma delegação da Coordenadora Concelhia de Guimarães visitou, na passada sexta-feira, o Centro Social de Brito, com o objetivo de o objetivo de analisar os desafios da atividade da instituição, encontrar soluções para os problemas identificados, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos utentes.

Novembro 8, 2016

Uma delegação da Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda esteve reunida, na tarde de sexta-feira, dia 04 de novembro, com a presidência da CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, CRL. 

Outubro 14, 2016

A Coordenadora Concelhia de Guimarães do BE promove, no dia 23 de Outubro, pelas 16 horas, na sede concelhia, um Fórum de Ideias para iniciar a elaboração participativa do Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda às Autárquicas de 2017.

Março 15, 2016

O Bloco de Esquerda entende que todos e todas os munícipes devem ser tratados com igualdade e, por isso, devem ter o acesso a todos os serviços camarários de igual forma. É de destacar os problemas ambientais que advêm da falta de ligação à rede de saneamento daquela habitação.

Janeiro 6, 2016

Para Catarina Martins, Portugal não pode concordar com o país idealizado por Marcelo Rebelo de Sousa, porque esse "será sempre o velho país dos interesses e da subalternização do povo aos interesses económicos".

Março 31, 2015

Para uma decisão devidamente informada sobre a matéria e que assegure a defesa do interesse público, o Bloco reclama que seja equacionada uma alternativa 4 para a via de acesso ao AvePark, que ligue diretamente a A11 às Taipas, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho. O seu estudo permite que esta alternativa seja avaliada comparativamente com as restantes em termos de extensão e tempo de deslocação, segurança, variáveis ambientais, inserção urbana, oportunidade de financiamento e acessibilidade.